22/06/2021 |
Ao tomar conhecimento de que o trecho da ERS-244, rodovia alternativa que liga Venâncio Aires a Vale Verde, ficou fora do plano de obras do Estado, anunciado no dia 9 de junho, lideranças políticas da região do Vale do Rio Pardo se mobilizaram para encontrar alternativas de retomar a execução da obra, paralisada desde a década de 90. Entre as alternativas, está o uso de recursos de permuta diária da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), localizada nas proximidades, com a Construtora Pelotense, que ganhou a licitação da obra há mais de 20 anos.
Após participar de uma reunião com o secretário-adjunto de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS), na última terça-feira (22), o deputado Heitor Schuch (PSB) está otimista de que a retomada das ações possa ocorrer em um futuro próximo, pela importância para a região. “Estamos trabalhando para que essa rodovia seja logo asfaltada e desafogue a BR-287”, destaca.
O encontro reuniu também prefeitos, vereadores e outras forças políticas do Vale do Rio Pardo, como o ex-prefeito de Venâncio Aires e atual secretário adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert. A obra hoje conta com três pontes já construídas sem aterro de acesso, impossibilitando sua utilização.