Apoio aos produtores de tabaco!
Neste 28 de outubro comemora-se o Dia do Produtor de Tabaco, data criada por lei (Lei 14.208/2013) de autoria do deputado Heitor Schuch, como forma de valorização dessa cultura que garante a sobrevivência de milhares de famílias de agricultores e a riqueza de muitos municípios, especialmente no Vale do Rio Pardo.
A produção de tabaco gera emprego, renda e é a base da economia do Vale do Rio Pardo e também de muitos municípios de outras regiões. No Rio Grande do Sul, são mais de 70 mil famílias de agricultores que sobrevivem desta atividade tão importante para a economia gaúcha e brasileira.
Minha vida de dirigente sindical, como presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul e da Federação do Trabalhadores na Agricultura (Fetag), e agora como parlamentar, sempre foi marcada pela luta em defesa deste setor, hoje tão combatido. Ninguém do processo produtivo do tabaco é criminoso! São famílias honradas e trabalhadoras que dependem desta atividade para a sua sobrevivência e crescimento.
Neste link está um vídeo com a homenagem do deputado Heitor Schuch para os fumicultores, confere lá!