Heitor Schuch

Deputado retoma roteiro de visitas á s regionais

08/07/2021 |

Com a vacinação aumentando de ritmo e a pandemia um pouco mais controlada, o deputado Heitor Schuch voltou a fazer roteiros de visitas aos municípios. Nesta semana, junto com o deputado Elton Weber, o parlamentar participou das reuniões mensais das Regionais Sindicais Serra do Alto Taquari, Serra, Centro Serra e Vale do Rio Pardo e Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí. Antes, Schuch já havia estado na Regional Vale do Caí. “Esse contato com a base é fundamental para o exercício do mandato”, afirma Schuch.

Nos encontros, a pauta principal foi a apresentação de um balanço das atividades dos mandatos, que não pararam nesse período. Na Câmara Federal, Schuch trabalhou e, com o apoio da Fetag e da Contag, conseguiu garantir a recomposição dos recursos do Orçamento para a agricultura familiar. Somente no Pronaf o corte era de R$ 1,3 bilhão. Com isso, o Plano Safra 2021/2022 anunciado pelo governo atendeu às expectativas garantindo mais dinheiro para os agricultores. O deputado também pautou vários temas importantes, como os golpes nos créditos consignados que vem sendo aplicados em aposentados e pensionistas, especialmente do meio rural.

Nesse sentido, apresentou um projeto de lei proibindo a concessão do empréstimo sem a autorização por escrito do beneficiário, com o objetivo de evitar os golpes aplicados por telefone. Outras propostas protocoladas determinam reajuste anual para a alimentação escolar e ampliação do limite comercializado por cada agricultor dentro do PNAE hoje em R$ 20 mil; responsabilização das empresas pelos prejuízos com falta de energia e garantia de direitos previdenciários para as agroindústrias familiares.

Outros assuntos trabalhados foram a ação junto ao INSS por mais agilidade no atendimento dos serviços, contra o avanço do projeto e lei que permite venda de terra para estrangeiros no Brasil e fiscalização nas reformas política, administrativa e tributária que estão em debate, a fim de evitar que tragam prejuízos à população, à arrecadação dos municípios e aos servidores públicos. Mas que garantam redução na carga de impostos aos brasileiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp