Heitor Schuch

Isenção das dívidas dos produtores rurais atingidos pelas cheias no RS deve sair até 30 de julho, informa Governo Federal

O governo federal deve anunciar oficialmente uma Medida Provisória (MP) até o dia 30 de julho, isentando as dívidas dos produtores rurais que tiveram as suas propriedades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A informação é dos ministros Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Carlos Fávaro, do Ministério da Agricultura (Mapa), e Paulo Pimenta, da Reconstrução, em reunião com a bancada gaúcha e entidades representativas do setor na tarde desta quinta-feira (18), sobre a renegociação e anistia das dívidas rurais.

Para o deputado federal Heitor Schuch, retirar os agricultores negativados da lista das dívidas para que possam se beneficiar das medidas será um avanço, mas a preocupação é a de que esse anúncio se realize de fato no prazo estabelecido. “O importante é termos a MP e a garantia de que as dívidas vão ser anistiadas para quem é do Pronaf, do Pronamp, que teve perdas e precisa recomeçar a reconstruir a sua propriedade e a sua atividade profissional, mas precisa ser efetivada o mais rápido possível “, enfatiza.

Facebook
Twitter
WhatsApp