06/12/2018
A necessidade de ampliar os recursos destinados à agricultura familiar no próximo ano foi um dos temas tratados pelo deputado Heitor Schuch com a futura ministra da Agricultura, Teresa Cristina, durante reunião nesta terça-feira (5), em Brasília. Ela confirmou que a Secretaria Especial da Agricultura Familiar ficará na pasta, porém o nome para o cargo ainda não foi definido. "Obviamente precisamos de alguém que conheça e dialogue com o setor", enfatizou Schuch.
O deputado criticou os cortes nos principais programas da agricultura familiar previstos no Orçamento da União 2019. Esses valores ainda deverão mudar, por conta das emendas e também dos remanejamentos que estão sendo feitos na reestruturação das pastas e na Comissão Mista do Orçamento. Mesmo assim, deverão ficar abaixo da necessidade. "Entre a demanda e o que estará no Orçamento certamente ficaremos aquém", afirma.
A preocupação com a diminuição no dinheiro para o setor também foi enfatizada nesta semana pelo ´presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, durante coletiva de balanço anual concedia à imprensa gaúcha. Somente na subvenção econômica para a agricultura familiar (Pronaf), o corte na verba deverá chegar a 27,9%.
Na próxima semana será a vez dos representantes das Federações da Agricultura Familiar (Fetag) de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná conversarem com Teresa Cristina. A Contag também estará presente na reunião, pré-agenda pe deputado Heitor Schuch para quinta-feira (13).
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS