25/05/2017
Em pronunciamento na tribuna o deputado Heitor Schuch destacou a realização da 13 Fenasul e da 40 Expoleite, que acontecem até domingo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e cobrou políticas públicas de apoio e incentivo ao setor, como o controle do produto importado que fragiliza a produção nacional.
Em sua fala, o parlamentar evidenciou que o leite é o mais sagrado dos alimentos. O leite e seus derivados — queijo, iogurte, nata, manteiga e outros tantos — têm salvado a humanidade da fome. É um produto nobre da alimentação, em especial, das crianças e dos adolescentes e, ainda mais, dos idosos. Mas o leite e os seus derivados, não correm no rio e nem caem do céu, como a chuva. Da terneirinha até a vaca em lactação leva-se tempo, exige-se trabalho diário, dedicação, muito amor à produção de pastagens e cuidados profissionais nos mais diversos elos de toda essa cadeia produtiva. Se o agricultor não planta e não cria, não haverá o leite e nem o pão nosso de cada dia.
Schuch reforçou que o setor leiteiro é um setor vulnerável, dependente de políticas públicas. Carece de investimentos, especialmente, em sanidade, de garantias para os produtores, para as indústrias e para o setor cooperativo, que é também um grande apoiador e incentivador da produção. "É preciso pensar nesta hora de entressafra, especialmente, no Sul do Brasil, de troca das pastagens, que é necessário frear as importações que concorrem de forma desleal com a produção nacional", afirmou.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS