05/04/2018
O deputado Heitor Schuch defendeu a manutenção do alho na Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum, a LETEC, na tarde de terça-feira (3), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados.
“Quero apelar para as autoridades brasileiras que é preciso manter essa tarifa de 35%, fundamental para não terminar com essa cultura no país, porque as importações, em especial da China, estão chegando com o valor inferior ao que nós conseguimos produzir aqui”, frisou o parlamentar.
O deputado destacou que recebeu um documento da Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA), assinado pelo presidente Rafael Jorge Corsino, que manifesta profunda preocupação do setor com a possível retirada do produto da LETEC.
Schuch lembrou que o alho é uma das plantas mais antigas de que se tem registro e que muitas pessoas o utilizam para fins medicinais. Ressaltou, ainda, as riquezas geradas pelo cultivo no Brasil. Segundo ele, o plantio do alho nacional envolve quatro trabalhadores por hectare, totalizando mais de 170 mil empregos diretos e indiretos. “É importante que a LETEC sobre o alho se mantenha para que o produto importado não chegue aqui a um valor menor do que nós estamos produzindo, com muito suor e sacrifício na nossa agricultura familiar”, finalizou Schuch.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua General Câmara, 270 - Sala 301
Centro - Porto Alegre/RS
CEP: 90.010-230
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS