30/04/2015
Preocupado com a paralisação nas obras de construção e reformas de moradias de agricultores, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) cobrou do governo federal a regularização dos pagamentos. O parlamentar reforçou a necessidade de os operadores oficiais dos programas de habitação rural, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, retomarem imediatamente o repasse dos recursos, para que tanto as famílias beneficiadas quanto os fornecedores de materiais não tenham maiores prejuízos.
Conforme Schuch, nos últimos meses o governo vem atrasando o envio das verbas para a construção de habitações, freando as novas contratações e, o que é mais grave, inviabilizando as obras já iniciadas, ameaçando gerar um grave problema nos municípios, em especial nos pequenos, visto que os agricultores que estão construindo ou reformando suas moradias foram estimulados a adquirir todo o material no comércio local, com o o objetivo de alavancar o desenvolvimento do mesmo.
O deputado lembra que, desde 2002, quando tiveram início os programas habitacionais para o meio rural, uma conquista do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, milhares de casas financiadas em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, somente através da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf), foram mais de 15 mil casas entre novas e reformadas. “Não podemos admitir agora esse retrocesso. Moradia decente é qualidade de vida e uma forma de estimular a permanência dos jovens na agricultura, fazendo a sucessão rural na prática”.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS