22/11/2016
Acompanhado pelo presidente da Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa), Rafael Corsino, o deputado Heitor Schuch esteve reunido nesta terça-feira (22) com o secretário Especial da Agricultura Familiar, José Ricardo Roseno, em Brasília. O grupo solicitou ao governo a manutenção da taxa antidumping sobre as importações de alho oriundas da China, hoje em 7,8 dólares por caixa de 10 quilos. Outra reivindicação foi a permanência do alho na lista de exceções, ação que garante um índice de Tarifa Externa Comum (TEC) de 35%.
Schuch destacou a importância das medidas para os produtores de alho brasileiros, que vêm sofrendo prejuízos e muitos desistindo da atividade em função da concorrência desleal da importação, especialmente da China. “Precisamos proteger o setor, sob pena de vermos a produção nacional cair ainda mais”, destacou o deputado.
O secretário Roseno manifestou preocupação com a situação do setor e garantiu apoio ao controle das importações de alho chinês. Mas destacou que a decisão final cabe ao Ministério da Fazenda, com quem o deputado Heitor Schuch está agendando audiência para os próximos dias.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS