10/06/2020
Reforçando a Nota de Repúdio divulgada nesta quarta-feira (10) pela direção estadual do PSB, o deputado Heitor Schuch criticou a Medida Provisória 979/2020, publicada hoje no Diário Oficial, acabando com a eleição para reitor onde os mandatos vencerem durante o período da pandemia.
Para Schuch, trata-se de uma nova investida do presidente da República contra as Universidades Públicas Federais, desta vez atacando a autonomia conquistada a duras penas ao longo dos anos. E destaca a posição do partido:
Estas instituições de ensino são os principais polos de estudos científicos e difusão de conhecimento, oportunizando pesquisas de grande relevância para toda a sociedade, inclusive no combate à Covid 19. Não podemos permitir que sejam abertas as portas para o obscurantismo. A nomeação de reitores, assim como chefias e coordenações, pode comprometer toda produção de conhecimento científico que é mantido com recursos públicos. Propomos que os mandatos dos atuais reitores sejam prorrogados durante o pandemia, nas instituições em que não seja possível a realização de eleição direta. E que o processo democrático seja retomado assim que possível com a participação de toda comunidade acadêmica. Não podemos e não vamos permitir retrocessos em nossa democracia, nas sombras de uma pandemia que assola o mundo e está ceifando milhares de vidas no Brasil. Por isso solicitamos a toda Bancada Federal do PSB, e demais partidos comprometidos com a democracia, o voto contrário à Medida Provisória 979/2020.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS