01/08/2017
O Brasil foi surpreendido negativamente no último dia 21 de julho, com o decreto do presidente da República que aumentou o PIS/COFINS da gasolina e do óleo diesel, passando a gasolina dos atuais 0,38% para 0,79% e no diesel de 0,24% para 0,46% sobre o preço médio praticado. Um reajuste extremamente elevado e que foi imediatamente repassado pelos postos de combustíveis.
Com essa medida o governo espera arrecadar R$ 10,4 bilhões para tentar minimizar o rombo em suas contas, que deverá ficar em R$ 139 bilhões, ou seja, o governo continua gastando muito mais do que arrecada. Para o setor agropecuário significará reduzir ainda mais a margem de lucro dos agricultores, porque o diesel é um item que pesa muito no custo de produção. O setor de transportes também será duramente atingido e terá que repassar o aumento para o frete, implicando no aumento de custos para os consumidores, que acabarão pagando a conta.
Expresso aqui minha indignação com este reajuste no dos combustíveis, que atinge toda a população, enquanto um dos principais vilões da crise brasileira, o pagamento de juros de serviços da dívida do governo federal, que consome 43% do orçamento geral da União executado, não é debatido e muito menos atacado. Pelo contrário, para continuar pagando estes juros o governo propõe a reforma da Previdência e o corte de orçamento em todas as áreas que atendem a maioria da população, como saúde, segurança e educação.
Faço parte de uma Frente Parlamentar que desde o início do mandato como deputado federal vem lutando dentro da Câmara pela implantação do Art. 26 das Disposições Transitórias da Constituição Federal de 1988, que prevê a realização de uma auditoria na dívida pública do Brasil. Precisamos saber para quem pagamos, quanto estamos pagando, e que tipo de obra ou serviço estamos pagando. Acredito que muitos débitos sequer existem, e se existem já foram pagas mais de uma vez.
Precisamos atacar este esquema da dívida pública porque ela está impagável e a cada ano vai corroendo mais os recursos que são indispensáveis para o bem-estar da população.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS