20/05/2016
No espaço do Grande Expediente da Câmara Federal, o deputado Heitor Schuch defendeu uma auditoria da dívida pública do país e fez uma crítica ao corte de benefícios sociais e ao fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nos 25 minutos destinados ao pronunciamento, diversos parlamentares fizeram apartes, apoiando a iniciativa.
De acordo com o socialista, está na hora de mudar a prática usual no Brasil de que, sempre que uma crise econômica se apresenta - e elas ocorrem periodicamente - acontece uma tentativa de passar a conta para os trabalhadores: corte nos programas sociais, nos gastos com saúde e educação, com o funcionalismo público, com os programas de incentivo, como os destinados à agricultura familiar, e até nas aposentadorias, que são, na sua grande maioria, de apenas um salário mínimo. “As propostas para resolver a crise são quase sempre as mesmas, sem nenhuma criatividade. Nenhum dos últimos governos ousou discutir os pesados juros pagos e os serviços da dívida pública que consome 45,11% do orçamento da união”.
Dentro dessa lógica, na avaliação de Schuch, o Governo Temer começa muito mal, ao propor a extinção de um ministério que é de vital importância, não só para a agricultura familiar, mas para a população como um todo “Extinguir o MDA é reduzir a importância desse segmento que é responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Na condição de Presidente da Frente Parlamenta Mista da Agricultura Familiar, que reúne 242 deputados e 6 senadores, faço um apelo para que o governo reveja sua decisão de fundir o MDA com o Ministério do Desenvolvimento Social”.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS