03/03/2015
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, na tarde de hoje (3), o deputado Heitor Schuch manifestou apoio aos caminhoneiros que desde a semana passada estão realizando protestos em diversos Estados. O parlamentar reforçou o profundo respeito por essa categoria “que transporta alimento e o desenvolvimento do país”. “Se o agricultor não planta e o caminheiro não leva, o Brasil passa fome”.
Schuch também lamentou que o governo federal ainda não tenha entendido a gravidade da situação, uma vez que se recusa a atender a principal reivindicação dos manifestantes que é a redução do preço do óleo diesel, importante insumo que impacta o custo, não só dos caminhoneiros mas também da agricultura como um todo.
O deputado parabenizou os produtores rurais gaúchos que estão se somando à mobilização no Estado e lembrou que o setor agropecuário responde hoje por mais de 16% do consumo de diesel, e o setor de transporte por 75%. “Portanto, é fundamental que este insumo básico para ambos os setores tenha uma redução significativa de preço, em especial neste momento de queda drástica nos valores internacionais do petróleo.” Schuch ainda fez um apelo aos caminhoneiros para que tenham sensibilidade e permitam a passagem de cargas vivas, assim como de ração para o alimento de aves e suínos, para que a agricultura não seja ainda mais penalizada.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS