07/05/2015
O deputado Heitor Schuch acompanhou comitiva de representantes da Coohaf (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar), ligada à Fetag, em um extenso roteiro em Brasília nesta semana: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Secretaria Geral da Presidência, ministério do Desenvolvimento Agrário e das Cidades. O objetivo foi cobrar do governo federal a regularização dos repasses para os programas de habitação rural.
Conforme Schuch, a situação é muito preocupante porque, além de frear novas contratações, com o atraso dos recursos muitas obras de construção e reforma de moradias, já iniciadas, tiveram que ser paralisadas no RS, causando prejuizos a agricultores e fornecedores de material.
O deputado lembra que, desde 2002, quando tiveram início os programas habitacionais para o meio rural, uma conquista do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, milhares de casas financiadas em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, somente através da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf), foram mais de 15 mil casas entre novas e reformadas.“Não podemos admitir agora esse retrocesso. Moradia decente é qualidade de vida e uma forma de estimular a permanência dos jovens na agricultura, fazendo a sucessão rural na prática”.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS