08/06/2016
A cobrança pelo retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi a principal tônica dos pronunciamentos na abertura da Mostra da Agricultura Familiar: Segurança Alimentar e Nutricional, realizada nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento, promovido pela Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, reuniu deputados e representantes de entidades do setor, como Contag, Fetag e Emater. “Quem produz comida precisa de apoio para poder continuar trabalhando”, destacou o presidente da Frente, deputado Heitor Schuch (PSB/RS).
O vice-presidente da Fetag/RS, Nestor Bonfanti, reforçou a crítica à extinção da pasta e alertou para os riscos de prejuízos na políticas públicas destinadas à agricultura familiar e também para a redução de direitos sociais conquistados, como o acesso a aposentadoria rural.
O objetivo da exposição foi mostrar a diversidade e a importância da agricultura familiar como atividade geradora de emprego e renda no Brasil. “Muitas pessoas não têm a menor ideia de onde vem o alimento que consome todos os dias. Aquela ideia de que o leite é produzido na caixinha”, afirmou Schuch.
No espaço foram montados painéis de fotos e mesas com verduras, frutas, grãos e agroindustrializados, como conservas, geleias e bolachas. Ttambém houve degustação de salame, queijo e cuca, além da distribuição de um folder com números demonstrando o tamanho e a importância do setor, que é responsável por 70% da produção de alimentos no Brasil, emprega 14 milhões de pessoas e participa com 38% no Valor Bruto da Produção.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua dos Andradas, 1155 - Sala 603
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP: 90.020-015
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS