18/05/2017
A semana foi de intensa mobilização em Brasília contra as mudanças na aposentadoria rural previstas da reforma da Previdência. Ao lado do presidente da Fetag/RS, Carlos Joel da Silva, e da direção ds Contag e da CTB, o deputado Heitor Schuch participou das audiências com a liderança e técnicos do governo, em que a cobrança pela manutenção do atual modelo de contribuição e da idade mínima da agricultora em 55 anos.
Após reunião com todas as Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetags) do país, na Contag, e parlamentares, os representantes dos trabaçhadores rurais definiram as estratégias conjuntas para a votação do substitutivo da PEC 287 no plenário da Câmara, que deveris ocorrer até o final do mês. Agora, com as recentes notícias bombásrticas envolvendo o presidente Miguel Temer, a expectativa é de que a discussão das reformas seja paralisada no Congresso. “Ainda acreditamos que há margem para negociação com o governo, a ideia é esgotar todas as possibilidades, até o último minuto. Mas, por enquanto, o entendimento é que tanto a PEC 287 quanto a trabalhista não avancem na Câmara e no Senado, respectivamente", avalia Schuch.
Em Porto Alegre, o deputado Elton Weber realizou um Grande Expediente na Assembleia Legislativa, reforçando a reivindicação dos agricultores e os prejuízos para os municípios se a reforma for aprpvada como está. Lideranças sindicais de todo o Estado participara do evento.
contato
(61) 3215 5277
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados
Gabinete 277 - Anexo III
CEP: 70160-900 - Brasília/DF
(51) 3062 0032
Rua General Câmara, 270 - Sala 301
Centro - Porto Alegre/RS
CEP: 90.010-230
PSB NA CÂMARA
HEITOR SCHUCH NA CÂMARA
Acesse os informativos do mandato
Cadastre-se para
receber os informativos
Se ainda não é cadastrado, cadastre-se abaixo e receba os informativos.
a partir de agora você receberá os
informativos do heitor schuch
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS